quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Preview L.A. Noire

imagem


A Rockstar tem um nome de peso quando o assunto é criar jogos de mundo aberto, sandbox, com personagens durões que não se preocupam com a lei, então, é natural que as pessoas ao verem o primeiro trailer de L.A. Noire, suponham que é um jogo onde você será um mafioso e não fará nada de bom nos anos de 1940, não poderiam estar mais enganadas. Em L.A. Noire você joga com o aparentemente incorruptível Cole Phelps, um "farol" de integridade em um departamento de polícia envolvido em diversos escândalos. 


Mas este não é o único ponto que difere da fórmula tradicional da Rockstar, você não é apenas um bom rapaz, como a cidade em si não é o ponto principal do jogo, sim L.A. Noire é um jogo de mundo aberto (você pode explorar a cidade á vontade e admirar as lindas vistas do jogo), porém, ao contrario de outros jogos da empresa, não existem mini-games, side quests, e nem mesmo pombos matar. L.A. Noire é um jogo muito mais linear, que coloca ênfase na jornada, mais do que no destino, e os personagens e a narrativa assumem um papel central, com muito menos distrações. É diferente, mas é o que o torna tão promissor. 



Phelps foi tirado a alguns anos da Segunda Guerra Mundial, um herói condecorado que esconde um segredo obscuro, que certamente será revelado durante o desenrolar da trama de L.A. Noire. Apesar de jovem em sua carreira como policial, Phelps é o tipo queridinho da mídia. O que pode ajudar a melhorar sua imagem, Isso o dá oportunidades para progredir rapidamente. Mas é claro que não compactua com muitos dos outros policiais no departamento (corruptos ou não). Então não espere ter uma recepção muito boa em seu caminho para detetive de homicídios 



Phelps Atua em uma Los Angeles que tem sido recriada para combinar com o estilo e a sensação do final dos anos 40. Isto é, antes dos esportes chegarem à Costa Oeste, antes das auto-estradas, e uma época em que Hollywood estava em seu auge, e os policiais no auge da corrupção. Os elementos da apresentação são de alto calibre como todas as produções da Rockstar, com toneladas de atores e figurantes em várias funções. O Trabalho de voz é excelente e empurra a história para frente.



Você começa como um policial comum (pense nisso como sua missão de formação), mas logo se desloca ao trafego, não, você não é um motorista de viatura, trafego significa que você está investigando casos que envolvem carros, como quando uma mulher misteriosa cai com o carro por um barranco.
No começo, tudo parece um acidente, que começa a crescer e se tornar um caso de corrupção de Hollywood, estupro e pornografia. Jogando com um bom rapaz, a corrupção ao seu redor se destaca ainda mais. Espere casos de corrupção, e você é a luz que ilumina os cantos mais escuros de L.A.

imagem


Cada Patente que você alcançar possui um conjunto de casos específicos (todos baseados em casos reais da década de 40) que devem ser resolvidos a fim de ganhar a próxima promoção. Ok, agora se prepare, pois isso vai lhe surpreender. L.A. Noire é um jogo de aventura Old School. Isso mesmo, a Rockstar regressou aos jogos Adventure clássicos, claro que o uso de alguma tecnologia nova revoluciona muitos dos velhos conceitos de um jogo de aventura tornando-o algo novo e cheio de possibilidades. 
As investigações começam com uma visita ao local do crime. Aqui é onde as raízes adventure do jogo dão um show. Você pode vasculhar a cena, pegar objetos que possam ser do seu interesse, procurar pistas, e fazer anotações em seu caderno, tentando assim desvendar os eventos que levaram ao crime. Muitas vezes outros policiais vão chegar à ctena do crime antes de você e separar evidências, assim, quando você chegar pode pegá-las e examiná-las detalhadamente para procurar novas pistas.



Você terá a chance de pesquisar outras áreas durante a sua investigação, e os pontos de interesse não poderiam ser indicados de forma mais óbvia, quando estiver no modo busca, a música muda e vai continuar tocando até que você tenha encontrado todas as provas da cena. Você não tem que encontrar tudo, mas quanto mais provas você coletar, mais fácil será para restringir a lista de suspeitos. Além da mudança da música existem outras assistências durante a busca por provas, incluindo um piano que toca sutilmente quando você está perto de uma pista. E as dificuldades mais baixas são como se um parceiro estivesse segurando em sua mão.



A verdadeira beleza de L.A. Noire vem em seguida, quando você começa a interrogar testemunhas e suspeitos. L.A. Noire usa uma tecnologia nova e surpreendente de detecção de movimentos, não vou lhe encher com os detalhes e processos técnicos, porque tudo o que realmente importa são os resultados. Cada rosto no jogo é a face real do ator, não há retoques, não foram acrescentadas animações, se você conversar com uma mulher que tem hematomas no rosto saiba que a atriz que a interpretou teve de ser maquiada.
Os rostos são muito reais, e todos eles são atores (mais de 300 no total).



A Rockstar captou cada deslocamento dos olhos dos atores, as covinhas dos rostos, o mais leve abrir e fechar da boca, o que você vê é exatamente o que você estaria assistindo em um episódio de uma série policial. Atores, transmitindo a confiabilidade (ou falta dela) nos menores gestos faciais, com a sua postura e inflexão de voz. E isso é importante, porque em L.A. Noire, cabe a você assistir e julgar as pessoas com quem você fala e determinar se estão dizendo a verdade, escondendo algo, ou mentindo.


Endereço inconsistente

Seu bloco de anotações possui uma lista de perguntas que devem ser feitas, com base em pistas recolhidas e outras entrevistas. Não foi divulgado como a ordem que você faz as perguntas pode mudar as coisas, mas o modo como você julgar se o entrevistado está dizendo ou não a verdade definitivamente tem um impacto sobre a informação que você recebe e o quão difícil é resolver crimes



Quando você faz perguntas, você precisa prestar atenção não só no que as pessoas dizem, mas também nos seus olhos e expressões corporais. Depois das respostas, você tem três opções. Você pode acreditar neles, duvidar delas, ou simplesmente acusá-las de mentir. A interface para isto é extremamente feia, mas os resultados são interessantes. Se você achar que alguém não está dizendo tudo o que sabe, duvide deles para pressionar e tentar obter mais informações, se você estiver certo você ira obter novas informações, que pode inclusive levá-lo à um novo suspeito ou esclarecer algo sobre a investigação. Porém, escolher errado pode levar uma testemunha à não querer mais colaborar, ou, no, mínimo irá lhe custar uma prova.



Acusar alguém não é tão simples como apontar um dedo. Você tem que associar palavras a um elemento de prova. Por exemplo, se uma testemunha diz que uma garota em um acidente, estava perfeitamente bem quando vista pela ultima vez. Você pode mostrar a calcinha rasgada da garota que havia sido colocada no porta-luvas, com a expressão "Pegue Puta", isso poderia funcionar.



A Rockstar garantiu que mesmo alguém que constantemente leia as pessoas de maneira errada e não consegue ligar os pontos será capaz de resolver os casos, mas, isso ira tornar o trabalho mais braçal. Dependendo de quão bom detetive você seja, mais rápido irá encontrar os culpados.
Com tantas possibilidades, o jogo deve ter um grande fator replay, mesmo em casos em que você sabe o resultado



Toda essa conversa e trabalho de detetive parece muito legal, mas este é um jogo da Rockstar. Ou seja, podemos esperar muita ação. Você irá procurar testemunhas confiáveis, perseguir suspeitos e entrar em tiroteios como em GTA, onde se mata inexplicavelmente um número elevado de inimigos. E se algum deles atirar em seu chapéu, você pode pegá-lo novamente, depois de lhe colocar uma bala entre os olhos, é claro

imagem


Existem alguns elementos de ação, você tem um sistema de saúde regenerativo, mas agora, quando você levar tiros, a tela diminui a saturação de cor. Há também um botão sensível ao contexto, ou seja, se você estiver perto de uma porta, este botão irá fazer você chutar a porta ou derrubá-la com os ombros.
L.A. Noire parece ótimo, mas é difícil dizer o quanto tudo isso vai funcionar ao longo de dezenas de casos. Será que em dado momento irá começar a soar artificial? Será que vai ser muito difícil descobrir quem está mentindo e quem está dizendo a verdade? E quão dinâmicos podem ser os casos se você perder pistas e entrevistas? Essas coisas em só poderei dizer quando tiver algumas horas de jogo.


LA Noire parece ótimo, mas é difícil dizer o quanto tudo isso vai se desenrolar ao longo de dezenas de casos. Será que vai começar a sentir artificial? Será que vai ser muito difícil descobrir quem está mentindo e quem está dizendo a verdade? E como dinâmicos são os casos se você perder pistas e entrevistas flub? Essas coisas eu não posso saber até conseguir algumas horas de tempo de jogo com o LA Noire. Mas este é certamente um para começar a poupar-se para - e está vindo em breve. 

O lançamento do jogo é em Maio.

6 comentários:

  1. Tomara que tenha Multiplayer, e quem sabe seja ainda melhor do que o Mafia II

    ResponderExcluir
  2. Vou juntar umas moedinhas para comprar quando sair. Não gostei muito do Máfia II. Comprei e nem joguei. Esse deve ser melhor.

    ResponderExcluir
  3. O Zamorano, o final do undead nightmare é com o john marston virando zumbi ou tem mais alguma coisa depois disso? (mário)

    ResponderExcluir
  4. CUIDADO, Os textos desdes comentários contêm Spoiler. (rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. Tens que tentar colocar 100% mas é praticamente isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...