Phelps Atua em uma Los Angeles que tem sido recriada para combinar com o estilo e a sensação do final dos anos 40. Isto é, antes dos esportes chegarem à Costa Oeste, antes das auto-estradas, e uma época em que Hollywood estava em seu auge, e os policiais no auge da corrupção. Os elementos da apresentação são de alto calibre como todas as produções da Rockstar, com toneladas de atores e figurantes em várias funções. O Trabalho de voz é excelente e empurra a história para frente.
Você começa como um policial comum (pense nisso como sua missão de formação), mas logo se desloca ao trafego, não, você não é um motorista de viatura, trafego significa que você está investigando casos que envolvem carros, como quando uma mulher misteriosa cai com o carro por um barranco.
No começo, tudo parece um acidente, que começa a crescer e se tornar um caso de corrupção de Hollywood, estupro e pornografia. Jogando com um bom rapaz, a corrupção ao seu redor se destaca ainda mais. Espere casos de corrupção, e você é a luz que ilumina os cantos mais escuros de L.A.
As investigações começam com uma visita ao local do crime. Aqui é onde as raízes adventure do jogo dão um show. Você pode vasculhar a cena, pegar objetos que possam ser do seu interesse, procurar pistas, e fazer anotações em seu caderno, tentando assim desvendar os eventos que levaram ao crime. Muitas vezes outros policiais vão chegar à ctena do crime antes de você e separar evidências, assim, quando você chegar pode pegá-las e examiná-las detalhadamente para procurar novas pistas.
Você terá a chance de pesquisar outras áreas durante a sua investigação, e os pontos de interesse não poderiam ser indicados de forma mais óbvia, quando estiver no modo busca, a música muda e vai continuar tocando até que você tenha encontrado todas as provas da cena. Você não tem que encontrar tudo, mas quanto mais provas você coletar, mais fácil será para restringir a lista de suspeitos. Além da mudança da música existem outras assistências durante a busca por provas, incluindo um piano que toca sutilmente quando você está perto de uma pista. E as dificuldades mais baixas são como se um parceiro estivesse segurando em sua mão.
A verdadeira beleza de L.A. Noire vem em seguida, quando você começa a interrogar testemunhas e suspeitos. L.A. Noire usa uma tecnologia nova e surpreendente de detecção de movimentos, não vou lhe encher com os detalhes e processos técnicos, porque tudo o que realmente importa são os resultados. Cada rosto no jogo é a face real do ator, não há retoques, não foram acrescentadas animações, se você conversar com uma mulher que tem hematomas no rosto saiba que a atriz que a interpretou teve de ser maquiada.
Os rostos são muito reais, e todos eles são atores (mais de 300 no total).
A Rockstar captou cada deslocamento dos olhos dos atores, as covinhas dos rostos, o mais leve abrir e fechar da boca, o que você vê é exatamente o que você estaria assistindo em um episódio de uma série policial. Atores, transmitindo a confiabilidade (ou falta dela) nos menores gestos faciais, com a sua postura e inflexão de voz. E isso é importante, porque em L.A. Noire, cabe a você assistir e julgar as pessoas com quem você fala e determinar se estão dizendo a verdade, escondendo algo, ou mentindo.
Endereço inconsistente
Seu bloco de anotações possui uma lista de perguntas que devem ser feitas, com base em pistas recolhidas e outras entrevistas. Não foi divulgado como a ordem que você faz as perguntas pode mudar as coisas, mas o modo como você julgar se o entrevistado está dizendo ou não a verdade definitivamente tem um impacto sobre a informação que você recebe e o quão difícil é resolver crimes
Quando você faz perguntas, você precisa prestar atenção não só no que as pessoas dizem, mas também nos seus olhos e expressões corporais. Depois das respostas, você tem três opções. Você pode acreditar neles, duvidar delas, ou simplesmente acusá-las de mentir. A interface para isto é extremamente feia, mas os resultados são interessantes. Se você achar que alguém não está dizendo tudo o que sabe, duvide deles para pressionar e tentar obter mais informações, se você estiver certo você ira obter novas informações, que pode inclusive levá-lo à um novo suspeito ou esclarecer algo sobre a investigação. Porém, escolher errado pode levar uma testemunha à não querer mais colaborar, ou, no, mínimo irá lhe custar uma prova.
Acusar alguém não é tão simples como apontar um dedo. Você tem que associar palavras a um elemento de prova. Por exemplo, se uma testemunha diz que uma garota em um acidente, estava perfeitamente bem quando vista pela ultima vez. Você pode mostrar a calcinha rasgada da garota que havia sido colocada no porta-luvas, com a expressão "Pegue Puta", isso poderia funcionar.
A Rockstar garantiu que mesmo alguém que constantemente leia as pessoas de maneira errada e não consegue ligar os pontos será capaz de resolver os casos, mas, isso ira tornar o trabalho mais braçal. Dependendo de quão bom detetive você seja, mais rápido irá encontrar os culpados.
Com tantas possibilidades, o jogo deve ter um grande fator replay, mesmo em casos em que você sabe o resultado
Toda essa conversa e trabalho de detetive parece muito legal, mas este é um jogo da Rockstar. Ou seja, podemos esperar muita ação. Você irá procurar testemunhas confiáveis, perseguir suspeitos e entrar em tiroteios como em GTA, onde se mata inexplicavelmente um número elevado de inimigos. E se algum deles atirar em seu chapéu, você pode pegá-lo novamente, depois de lhe colocar uma bala entre os olhos, é claro
Existem alguns elementos de ação, você tem um sistema de saúde regenerativo, mas agora, quando você levar tiros, a tela diminui a saturação de cor. Há também um botão sensível ao contexto, ou seja, se você estiver perto de uma porta, este botão irá fazer você chutar a porta ou derrubá-la com os ombros.
L.A. Noire parece ótimo, mas é difícil dizer o quanto tudo isso vai funcionar ao longo de dezenas de casos. Será que em dado momento irá começar a soar artificial? Será que vai ser muito difícil descobrir quem está mentindo e quem está dizendo a verdade? E quão dinâmicos podem ser os casos se você perder pistas e entrevistas? Essas coisas em só poderei dizer quando tiver algumas horas de jogo.
LA Noire parece ótimo, mas é difícil dizer o quanto tudo isso vai se desenrolar ao longo de dezenas de casos. Será que vai começar a sentir artificial? Será que vai ser muito difícil descobrir quem está mentindo e quem está dizendo a verdade? E como dinâmicos são os casos se você perder pistas e entrevistas flub? Essas coisas eu não posso saber até conseguir algumas horas de tempo de jogo com o LA Noire. Mas este é certamente um para começar a poupar-se para - e está vindo em breve.
O lançamento do jogo é em Maio.
Acompanho esse jogo desde o anuncio...
ResponderExcluirTomara que tenha Multiplayer, e quem sabe seja ainda melhor do que o Mafia II
ResponderExcluirVou juntar umas moedinhas para comprar quando sair. Não gostei muito do Máfia II. Comprei e nem joguei. Esse deve ser melhor.
ResponderExcluirO Zamorano, o final do undead nightmare é com o john marston virando zumbi ou tem mais alguma coisa depois disso? (mário)
ResponderExcluirCUIDADO, Os textos desdes comentários contêm Spoiler. (rsrsrsrs)
ResponderExcluirTens que tentar colocar 100% mas é praticamente isso.
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